Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Benedetta Cucina: O novo projeto turístico de Urussanga

Por: Da Redação
28/07/2021 às 14:40
Cidades

A Governança de Turismo de Urussanga quer criar o primeiro Festival Gastronômico do município.


O Governo Municipal, em parceria com Governança de Turismo de Urussanga,está desenvolvendo uma nova estratégia, através de uma consultoria técnica do Sebrae, para alavancar o turismo gastrônomo em Urussanga.  

 Esta parceria envolve o apoio logístico, expertise técnica e o desenvolvimento de ferramentas de publicidade para criar novas oportunidades econômicas no setor gastronômico.

 A Governança de Turismo de Urussanga, em acordo com os empresários do ramo gastronômico, está viabilizando o primeiro Festival Gastronômico de Urussanga, que acontecerá de 30 de outubro a 5 de novembro. 

 O nome do evento será "Benedetta Cucina", que no idioma italiano significa ``Bendita Cozinha ``. Os estabelecimentos gastronômicos envolvidos até o momento são: Piatto D’Oro, Cappo del Mondo, Restrito, Fatto per Me, Stone Pub, Pub Hotel e Giardinetto.

 A diretora da Governança de Turismo de Urussanga e proprietária do Giardinetto Ristorante, Andreza Frasseto, salienta que o nome escolhido para o evento, Benedetta Cucina, faz alusão a cidade de Urussanga, e usar Cucina remete ao potencial gastronômico que nossa cidade representa no sul catarinense: "os restaurantes irão desenvolver um prato com um auxílio de um Chef, trazendo assim um diferencial para o evento. Será uma proposta inovadora que vai atrair novos turistas para nossa cidade", pontua Andreza.

 O diretor de Turismo Wilian de Rezende, explica que no decorrer dos próximos meses, iremos lançar a agenda e o lançamento do evento, dentro da estratégica desenvolvida pelo Sebrae: "estamos empolgados com o projeto, pois fortalecendo o turismo gastronômico, também estamos movimentando diversos setores da sociedade, que fornecem insumos, serviços e produtos necessários para que tudo aconteça. No fim das contas todos os munícipes ganham com isso, seja como lazer ou oportunidade de renda", pontua Wilian.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!